As emissoras já estão se preparando para a transmissão da votação do impeachment, que acontecerá na Câmara dos Deputados, neste domingo, 17. Como a sessão em Brasília será aberta às 14h, as grades das TVs sofrerão alterações no período vespertino e também no noturno, visto que a votação deve perdurar noite afora.
A Record trabalha com a possibilidade do Rodrigo Faro ser ao vivo, podendo ceder espaço, a qualquer momento, para o jornalismo. Quando o programa acabar quem entrará na sequência é o Domingo Espetacular, também com a cobertura política.
O SBT, até o momento, informa que não fará a transmissão e continuará com sua programação normal, sem interferências do jornalismo no período vespertino. À noite, quando a votação acabar, o canal pretende entrar com boletim ao vivo relatando os últimos acontecimentos e o resultado final.
A Globo antecipará o futebol para o sábado, 16, e dedicar boa parte da grade de domingo à votação. O jornalismo também poderá entrar em rede durante os intervalos, bem como aconteceu na transmissão das manifestações de março. A cobertura também estará presente no Fantástico.
Por causa da alteração na data do futebol, a Band também trocará o esporte pelo jornalismo e fará um plantão com a transmissão da votação e links direto de Brasília.
Já a RedeTV! cobrirá as manifestações por todo o país e lavará parte dos jornalistas para a Capital Federal.